como se vacinar nos estados unidos

COMO SE VACINAR NOS ESTADOS UNIDOS

como se vacinar nos Estados Unidos

ONDE ESTÃO IMUNIZANDO OS VIAJANTES?

1. Estado da Flórida (onde ficam as cidades Orlando e Miami)

No caso da Flórida, o mais indicado para não residentes é se cadastrar no sistema de vacinação e aguardar um alerta indicando a disponibilidade do imunizante. Isto não é obrigatório, mas uma forma de aumentar as chances obter o imunizante durante sua estadia nos EUA.

Na Flórida, a regra é oferecer vacina apenas para quem viva ou trabalhe por lá, porém na prática não está sendo exigido o comprovante de residência, o que tem feito com que muitos estrangeiros conseguissem se vacinar até mesmo nas praias de Miami.

Alguns sites para cadastrar na Flórida, todos sem custos:

MyVaccine (governo estadual)
CDR HealthPro (centro de saúde privado)
Walmart (loja de departamento)
Tais sistemas permitem achar postos de vacinação, conferir a marca da vacina e visualizar os horários disponíveis, em alguns com até 6 dias de antecedência.

Confira dados oficiais aqui.

2. Cidade de Nova York

No início do mês, a prefeitura de Nova York anunciou planos para oferecer vacina a turistas em pontos icônicos da cidade, como o Central Park e a Times Square. “Venha para cá, é seguro, é um lugar bom para estar, e nós vamos cuidar de você”, disse o prefeito da cidade, o democrata Bill de Blasio, ao anunciar o projeto.

Por sua vez, em Nova York basta encontrar um posto de vacinação e entrar na fila, literalmente. Ainda assim, é possível se cadastrar com antecedência para receber a dose.

E ainda foram divulgados incentivos para quem se imunizar em Nova York, que incluem ingressos para atrações, jogos de beisebol, museus e muito mais!

Site para cadastrar em NY, sem custos:

COVID-19 Vaccine Finder (governo local)
Confira dados oficiais aqui.

3. Estado da Califórnia

O estado mais populoso do país, não exige comprovante de residência para adultos com mais de 65 anos. “A distribuição da vacina é baseada na elegibilidade, independentemente da residência ou status de imigração,” declara o Departamento de Saúde da Califórnia.

4. Estado do Alasca

Também há permissões de vacinação para estrangeiros. Após vacinar a população local, o governo agora anunciou que todos os visitantes que quiserem ser vacinados contra a Covid poderão fazer logo na chegada ao estado. As vacinas estarão disponíveis nos aeroportos de Anchorage, Fairbanks, Juneau e Ketchikan a partir de 1 de junho.

5. Connectcut

Recebi esta informação de um amigo que mora em Connectcut, que nesta região também estão realizando a vacinação para viajantes.

QUAL VACINA ESTÁ SENDO OFERECIDA?

Devido à facilidade da logística, os americanos têm aplicado a vacina da Johnson & Johnson, cuja imunização se atinge com 1 só dose. Isso faz sentido, já que nem todo viajante pode aguardar o período para tomar 2 doses de outro imunizante, a exemplo da Moderna e Pfizer.

vavina nos Estados Unidos

COMO OS BRASILEIROS ESTÃO ENTRANDO NOS EUA?

Seja para se vacinar nos EUA ou para outra finalidade considerada viagem não essencial, o viajante precisa fazer o seguinte percurso:

Sair do Brasil: passar 15 dias/14 noites em país aberto a brasileiros e, ao mesmo tempo, autorizado a entrar nos EUA (ao embarcar para um desses países, atente-se a um detalhe:

não escolha voo com conexão nos EUA, se não você perderá a viagem. Afinal, nem essa rápida parada no país é permitida para quem vem de nações restritas);

Seguir para os EUA: com Teste RT-PCR negativo realizado em até 72 horas antes do embarque ou prova de cura do coronavírus dentro de 90 dias.

Possuir necessariamente um Visto americano: quem confere o visto e todos os itens acima é a cia. aérea, no momento do embarque;

Retornar ao Brasil: podendo ser direto para o Brasil ou passando em outro país – o Brasil exige teste RT-PCR negativo de Covid-19 para retornar ao país. Portanto, você precisará fazer um no retorno dos EUA até 72 horas antes do embarque de volta – O preço do teste RT-PCR nos Estados Unidos gira em torno de US$ 150 ou é possível fazê-lo gratuitamente na Flórida. Basta se cadastrar no CDR HealthPro, que também serve para tomar vacina, e agendar o exame de Covid-19.

Mesmo assim, nada garante que o processo vá funcionar, uma vez que existe o risco de contágio por coronavírus no país intermediário ou o fechamento da fronteira nesse meio tempo. Então vale lembrar que se trata de uma escolha de risco, embora já existam diversos relatos de sucesso nessa empreitada.

DICAS EXTRAS SOBRE A VACINA:

  1. Se o viajante tiver problema para se cadastrar nos sistemas de vacinação antes de chegar aos EUA: provavelmente é por causa de restrição geográfica. Em outras palavras, pode acontecer de serem bloqueados em outros países. Logo, você pode esperar a chegada nos Estados Unidos ou acessar antes usando uma Virtual Private Network (VPN).
  2. Em todos os casos, no momento da vacinação, leve consigo um documento, de preferência o passaporte. (Pode acontecer de precisar apresentar um documento provando ter pelo menos 16 anos de idade.)
  3. Segundo a Associação Mexicana de Agências de Viagens, já existem cerca de 500 empresas que começaram a comercializar pacotes turísticos que incluem a imunização, voos de ida e volta, alojamento, aluguel de carro e seguro de viagem, por preços a partir de 1.000 dólares (5.310 reais).
  4. Garantir seguro viagem completo: ir para os EUA, ou qualquer destino, garantindo a segurança dos viajantes já era algo essencial e, com a pandemia, provou ser algo obrigatório. A sorte é que você acabou de encontrar o SEGURO VIAGEM perfeito para os EUA: Planos e coberturas para Covid19 que se adequam ao seu bolso, você encontra aqui na Vistos Online.   
  5. FALE COM CONOSCO AGORA MESMO: 71 9 8833-1155 (*Checar condições e exclusões antes de contratar).A vantagem legal, para quem estiver como estrangeiro nos Estados Unidos, é que o tipo de visto B1 e B2, para não imigrantes, não implica que o interessado em se vacinar não possa fazê-lo dentro do país, por isso receber a vacina não é ilegal.
Outros Serviços Oferecidos Pela Vistos Online:

A Vistos Online atende todo o Brasil! Somos especialistas em vistos consulares ! Atendimento personalizado!

Cuidado com as falsas promessas! Não tenha dúvidas, contrate-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *