consulado americano

Na entrevista do consulado americano: o que não é permitido?

visto americano - motivos que negam o visto

As regras do consulado americano são rígidas?

Com as novas mudanças de solicitação de visto, o consulado americano passou a ter regras mais rígidas. Então se você está indo para a entrevista este artigo é para você.

Hoje é possível sim, fazer as duas etapas da entrevista consular em um único dia, não sabia que eram duas etapas?

Além de ser duas etapas, cada etapa é realizada em lugares diferentes, leia o post que falo sobre endereços de CASV e Consulados. E dependendo da cidade que você escolher é possível fazer as duas etapas em um único dia.

CIDADES QUE POSSUEM CASV E CONSULADO

Se você mora em uma cidade que não tem Consulado e CASV, você terá gastos adicionais, pois terá que viajar para uma desta cidades:

  • Recife
  • Brasília
  • Rio de Janeiro
  • São Paulo
  • Porto Alegre
  • Belo Horizonte (Somente Casv).

Geralmente os solicitantes fazem as duas etapas em em dois dias, necessitando gastar com hospedagem. Leia o post: Hotéis próximos ao consulados.

É permitido entrar de bolsa ou mochila, mas são proibidos aparelhos eletrônicos tipo: celular, tablet, mp3, fones de ouvido, pendrives etc., mesmo desligados.
Guarda Volume – Próximo aos consulados

Regras do consulado americano

Se você optou em fazer tudo em um único dia, deve ficar atento, quanto ao que é permitido e o que não é permitido para ter acesso ao consulado.

É permitido entrar de bolsa ou mochila, mas são proibidos aparelhos eletrônicos tipo: celular, tablet, mp3, fones de ouvido, pendrives etc., mesmo desligados.

Dicas: Leve apenas o necessário. Evite entrar no consulado com excesso de acessórios ou objetos. Você terá que passará por revistas e pelo raio-X.

Lembre-se! quanto menos, melhor!

Talvez você esteja se perguntando: – Como farei com meu celular? Terei que viajar sem ele?

Então, geralmente perto dos consulado existem locais de guarda volume, que alugam armários, para que você possa guardar seus pertences, e geralmente os valores cobrados variam de cidade para cidade, mas ficam em torno de R$ 10,00 a R$ 20,00.

Obs. Já me perguntaram se é seguro guardar os objetos nestes lugares, e é algo que não podemos dar nenhuma garantia, mas nunca tivemos nenhuma reclamação sobre perda de algum objeto.

E precisando de uma assessoria responsável e competente, conte com a Vistos Online – O Seu Passaporte de Entrada Para o Mundo!

Outros temas relacionados:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *